6 de outubro de 2008

BOLSA DE CROCHE NO PONTO SONIA MARIA(MALA DE CROCHE) - POR CARLA PT



Olá, amiga!

Veja que liiiiiinda! O seu nome é MALA ELEGANTE. Ela foi elaborada pela nossa amiga CARLA do blog KARLA CRIAÇÕES http://ideias-minhas.blogspot.com/2008/10/mala-elegante.htmlCarla é de Lisboa - Portugal. Você estranhou o termo mala? É esse o nome da nossa bolsa de mão em Portugal. Em Português Brasileiro Bolsa = Mala em Português Europeu.
Acho ótimo conhecer essas diferenças. Me lembro quando acessei o primeiro blog portugues e me deparei com uma bolsa de mão sendo chamada de mala. Foi muito engraçado. Você precisava ver a minha cara de surpresa, achei muito estranho. ( Atualizando)Mais surpresa fiquei, quando acessei meu primeiro email de um Grupo de Crochet Argentino e me deparei com uma saia feminina sendo chamada de falda. A principio achei que era fralda . Nossa.... ri muito, tamanho foi o meu espanto.  Depois ri do meu engano. Só eu mesma. Sou muito rápida em minhas leituras e às vezes isso me acontece. Errar ou se enganar é humano, não é? Principalmente quando se faz uso de leitura dinâmica e em uma língua que não a nossa lingua pátria. Essas diferenças que me encantam.
Centrinho de mesa nosso, é tapete pra eles e assim vai...... É muito bom conhecer tudo isso. E viva a internet!  E viva a globalização!


BONS CROCHES!

Abraços com carinho,

7 comentários:

  1. É verdade
    Acho engraçado também.Agora acostumamos.hehe.Até em algumas regiões do Brasil tem palavras de peças de diferentes.
    Linda bolsa!!
    Bjão!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Sónia, realmente é muito engraçado os diferentes termos que utilizamos, mas, é isso que nos enriquece e complementa!
    Obrigada por nos teres ensinado este lindo ponto, fiquei fã.
    bjcas

    ResponderExcluir
  3. ficou realmente muito linda essa bolsa.
    esse ponto é mesmo maravilhoso.
    bjuxxx e abraços com laçadas pra vc tbm

    ResponderExcluir
  4. ola Sonia!
    gostei da mala.
    ja estou com saudades de vc,venho te convidar para ver minhas novidades e claro pedir sua avaliaçao.
    beijos e abraços com laçadas...
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Adorei o "abraços com laçadas".Vou usá-lo a partir de hj. Bjus, e abraços com laçadas. Claudia.

    ResponderExcluir
  6. ola!
    gostaria de saber como se faz essa (mala de crochet)!
    eu ja aprendi muitas coisas com vc
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. olá!
    eu sou a nandinha eu tenho 10 aninhos e sei fazer crochet des dos meus 8 aninhos e gostaria de saber como se faz essa (mala de crochet)!
    beijao!!

    ResponderExcluir

Olá, amiga(o)!
Estou feliz por tê-la(o) aqui.
Volte sempre!
Se você não tiver blog, não se esqueça de me deixar seu email.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

PESQUISE NESTE BLOG

RECENTES POSTS DO BLOG PONTO DE CROCHE SONIA MARIA

LINK-ME DO BLOG PONTO DE CROCHE SONIA MARIA


LINK PARA O FALANDO DE CROCHET

LINK-ME DO BLOG FALANDO DE CROCHET


LINK PARA A ROTA MUNDIAL DO CROCHE

12 de setembro é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

12 de setembro é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ
Jimbo é o instituidor do DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

BLOGROLL DAS AMIGAS QUE FIZERAM PEÇAS NO PONTO DE CROCHE SONIA MARIA ( EM CONSTRUÇÃO)

INSTALADO EM 18 ABR 2010

GEOMAP INSTALADO EM 18 05 2010

GEOCONTER