21 de outubro de 2008

CASAQUINHO DE BEBE NO PONTO SONIA MARIA - POR ANA



Olá, amiga!

Estou aqui fazendo esse poster e com lágrimas nos olhos de tanta emoção. A nossa amiga ANA do blog PONTOS DA ANA , www.pontosdaana.blogspot.com fez esse lindo CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBÊS no PONTO SONIA MARIA.
Minha emoção é dupla, tanto pelo casaquinho quanto por esse lindo depoimento que ela mandou no seu email de encaminhamento das fotos.

Veja se não é para ignorar e esquecer totalmente aqueles comentários anônimos e que não acrescentam nada e se encher de energia para ir a fente?!
É pela Ana Maria e tantas outras Anas e Marias que continuo com esse blog. Não há dinheiro no mundo que me dê a emoção que estou sentindo agora. Saber que você ajuda as pessoas nas suas horas de tristezas ou de solidão. Saber que você lhes faz companhia nas madrugadas tristes e sombrias é muito recompensador. É maravilhoso saber que levamos um pouco de alegria, de conforto e de lazer às pessoas. Leia na integra o email dela:

"Bom dia, Sonia!
É com muita alegria que envio este meu trabalho. Sou bancária aposentada também, mas do Banco do Brasil, e me aposentei há doze anos, aí perto, em Alvorada-Tocantins. Sou de Piracicaba-SP, mas morei alguns anos aí no norte, pois meu marido é agropecuarista. Há 8 anos, desde que voltei pra S.Paulo, eu 'navego' na internet, 'garimpando' receitas de artesanato, especialmente crochê. Faço crochê desde os 6 anos, herdei a genética de minha avó materna, que fazia colchas para as netas, de barbante fino. E, dos três filhos que tenho, Rafael de 25, Juliana de 18, o segundo, Ricardo, de 20, nasceu com uma doença rara, Síndrome de West, o que me obriga a ficar muito em casa, já que não são todos os ambientes que ele pode frequentar, se sentir bem. E, também há oito anos, eu perdi um irmão, Valter, também funcionário do BB, de 42 anos, de enfarte, depois de 2 anos de depressão profunda. Estou contando isso, para dizer da importância dos blogs e sites de crochê e artesanatos na minha vida. Foram a minha companhia nas noites de solidão, de tristeza, me salvaram, de certa forma, já que não gosto entrar em bate-papos e conversas na internet. Bem, ultimamente, com suas palavras de incentivo e apoio, eu, que não tinha nem email próprio, vi que era hora de compartilhar. E entrei para o grupo Amigas do Crochê, do qual você também participa, e estou construindo um blog. É tudo muito maravilhoso! Muito além das minhas melhores espectativas. Não precisa nem falar que o seu blog é minha referência.Muito obrigada pelo carinho de suas palavras, que sempre encontramos nos blogs. E, se algum dia eu vir o link de http://pontosdaana.blogspot.com/ na lista de um de seus blogs, me darei por realizada nessa empreitada, sempre dando o melhor de mim para retribuir o carinho de todas as colegas e amigas desse nobre ofício do artesanato, que pra mim é filosofia de vida, acima de tudo. Me desculpe me alongar tanto, mas queria que me conhecesse um poquinho, já que faz parte da minha vida esses anos todos. Espero que goste de meu trabalho. Roupa de crochê não é meu forte, mas depois de fazer e desmanchar e fazer de novo, acho que saiu bonito o casaquinho. Fiz com 10 pontos e a golinha com 8 pontos, sempre deixando um para fechar. A lã é fina, a branca de cone e a mesclada da pingouim. Muito obrigada por tudo, Bjs, Ana Maria "

Bons Croches!

Abraços, laçadas e beijos,

Sônia Maria


11 comentários:

  1. Oi minha amiguinha!
    Como ficou lindo!!!!
    Tenha uma tarde ,Sônia!!!
    Beijos e Abraços com carinho,
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou lindo esse casaquinho,as possibilidades do ponto sonia maria são mesmo infinitas.adorei.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,Sonia, que lindo casaquinho, parabéns à Ana. Estou ansiosa pra ver o blog dela; acho que só teremos coisas lindas lá.
    Abraços com laçadas,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sônia, quero te dizer que seus blogs são maravilhosos e que tenho vc como referência, foram seus paps de como criar um blog que hoje eu tenho um. Tá no começo ainda, estou tentando postar que não é facil mas, um dia eu chego lá. Gostaria de agradecer do fundo do meu coração e dizer que as escolhas das suas peças são de muito bom gosto e de muita elegância porque você é assim. Qdo puder dê uma passadinha no meu blog.Vou adorar sua visita.bjo e fique com Deus.Abraços com laçadas.rs
    o nome do meu Blog é :agulhademao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bom dia Sônia Maria,
    Que lindo casaquinho da Ana com o seu ponto.
    Parabéns,
    Abraços,
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  6. oi amiga até eu fiquei emocionada ao ler a mensagem é muito gratificante quando recebemos estes miminhos você merece isso e muito mais por tudo o que ensina nos seus blogs beijos.

    ResponderExcluir
  7. É, não tem como não se emocionar, lindas palavras, linda peça!!
    Agora vou passear á no blog da Ana...
    Bjo Sônia, tenha uma linda e abençoada quarta-feira!!

    ResponderExcluir
  8. Vc só poderia ficar emocionada, pois são palavras lindas, é gratificante saber que a gente tenha tanta importancia para alguém.
    O casaquinho ficou lindo!!
    Vou dar uma passadinha no blog da Ana..

    bjOs com carinho
    Màrcia

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Sonia!
    Que lindo casaquinho.
    E de se emocionar mesmo,ja fui la dar os parabens para ela.
    E agradeço voce novamente pelo ponto sonia que e lindo e uma delicia de trbalhar com ele.
    Tenha uma otima noite de sono,
    durma com os anjos.

    Angela

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia, fiz uma dorminhoca entremeando o seu ponto.Acho que ficou uma graça!
    Graça nenhuma foi postar, porque desde que troquei a máquina, EDITAR no blog se tornou uma novela. A edição só aceita. acho, imagens quadradas e as minhas estão saindo retangulares. Algumas dá para cortar, outras não. Existe uma maneira diferente?!...
    Amei essas pantufas, ficaram lindíssimas.Parabéns às amigas que estão fazendo coisas maravilhosas!
    Um abração Wal

    ResponderExcluir
  11. São comentários como este que enchem nosso coração de alegria, não de vaidade ou orgulho, mas uma alegria genuína e simples, que mostram que não temos apenas um blog de crochê, mas que somos também um incentivo e um alento para muitas, e você é pioneira em ajudar e incentivar a sempre fazermos o melhor,assim como me ajudou no começo do meu blog, parabéns Sônia...
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir

Olá, amiga(o)!
Estou feliz por tê-la(o) aqui.
Volte sempre!
Se você não tiver blog, não se esqueça de me deixar seu email.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

PESQUISE NESTE BLOG

RECENTES POSTS DO BLOG PONTO DE CROCHE SONIA MARIA

LINK-ME DO BLOG PONTO DE CROCHE SONIA MARIA


LINK PARA O FALANDO DE CROCHET

LINK-ME DO BLOG FALANDO DE CROCHET


LINK PARA A ROTA MUNDIAL DO CROCHE

12 de setembro é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

12 de setembro é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ
Jimbo é o instituidor do DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ

BLOGROLL DAS AMIGAS QUE FIZERAM PEÇAS NO PONTO DE CROCHE SONIA MARIA ( EM CONSTRUÇÃO)

INSTALADO EM 18 ABR 2010

GEOMAP INSTALADO EM 18 05 2010

GEOCONTER